terça-feira, 18 de agosto de 2009

Jequié: Vinte e sete prefeitos participam do Encontro Regional do PMDB

O 10º Encontro Regional do PMDB, realizado em Jequié, no dia 16 de agosto, reuniu mais de mil pessoas da região Sudoeste da Bahia. O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, chegou às 10h30 no aeroporto do município acompanhado do prefeito de Salvador, João Henrique, dos deputados estaduais peemedebistas Virgínia Hage, Luciano Simões e Leur Lomanto, e do deputado federal Marcelo Guimarães (PMDB). A comitiva foi recepcionada por lideranças partidárias e por uma multidão entusiasmada que dançava ao som da fanfarra local.
Vinte e sete prefeitos estiveram presentes no Palácio das Artes em Jequié. Todos apoiaram a decisão do partido de lançar o ministro Geddel Vieira Lima, como candidato a governador do estado em 2010.
Lúcio Vieira Lima presidente estadual do PMDB, agradeceu a todos os prefeitos presentes e declarou: “A presença de vocês neste evento é a demonstração clara de que o governo do estado se equivoca ao dizer que iria cooptar prefeitos peemedebistas com práticas fisiológicas através de distribuição de cargos. Hoje, com a presença de vocês aqui em Jequié, ficou claro para todos que peemedebistas não se vendem nem se compram, mas se conquistam com trabalho, respeito, atenção e companheirismo”.
A tônica dos discursos foi o apoio na decisão do PMDB de lançar o nome de Geddel Vieira Lima nas eleições de 2010.
Para Luiz Amaral, prefeito de Jequié, esse é um momento de vivência partidária. “Espero que possamos discutir a política regional e brasileira do atual momento e reafirmar a candidatura do ministro Geddel ao governo do Estado”, disse.
Incisivo, o deputado Leur declarou: “Foi o PMDB quem deu sustentação para que Wagner se tornasse governador em 2006, mas a direção do atual governo fez com que os partidos seguissem caminhos distintos. Esse governo atual não é o que sonhamos para Bahia. O discurso de hoje é o da esperança. É o de levar Geddel a governador da Bahia”, finalizou.
O ministro Geddel falou para os presentes que aguardavam o momento mais esperado do encontro. “Política nunca foi alimento do corpo. Para mim, política sempre foi alimento da alma. Por essa razão, eu aceitei o chamado do meu partido e serei, com o meu partido, o candidato a governador da Bahia”.
Geddel direcionou, também, seu discurso aos prefeitos presentes. “Muitos prefeitos do PMDB vão receber cantadas, muitas propostas, muitas pressões, mas eu queria dizer a cada um de vocês; não venham comigo os que têm medo nem os que são pequenos; venham comigo os que quiserem vir; venham comigo os que sonham; venham comigo os que tem esperança e alimentam a crença que podemos construir a Bahia que sonhamos”.
O evento terminou em um clima de grande emoção ao som do Hino Nacional.
ROMPIMENTO - Esse foi o primeiro encontro após o rompimento da aliança do PMDB com o PT da Bahia e também o primeiro após a filiação dos militantes socialistas à legenda peemedebista. Em Jequié e região, lideranças locais do PSB também ingressaram no PMDB, cuja cerimônia de filiação realizou-se no último dia 8 de agosto, em Salvador.
Antes, eram realizados no intuito de discutir um dilema: candidatura própria ou manutenção da aliança, agora, os Encontros Regionais são realizados com outro teor: é o momento de consolidar o nome de Geddel Vieira Lima ao governo do Estado, de articular com outros partidos para a formação de futuras alianças e de prosseguir discutindo soluções para os problemas da Bahia.
Agecom PMDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário