sábado, 14 de março de 2009

Obras do São Francisco são visitadas pelo ministro Geddel

Pouco mais de um mês após ter visitado as obras na companhia da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), o ministro estará em Pernambuco para nova vistoria. O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima volta ao sertão nordestino para vistoriar as obras de transposição do Rio São Francisco. O peemedebista terá a companhia do governador Eduardo Campos (PSB), que cumpre uma maratona em vários municípios de Pernambuco.

Como um dos principais fiadores da entrada do PMDB na base do governo Lula, o ministro Geddel Vieira Lima figura como uma das alternativas mais viáveis para garantir o partido na vice da ministra Dilma Rousseff, ou a outro candidato do PT, em 2010. Caso não consiga cooptar a sigla, Lula pode recorrer ao governador Eduardo Campos, ou ao deputado federal Ciro Gomes, dois dos principais nomes do PSB.

Geddel se incorpora à comitiva do governador Eduardo Campos no município de Floresta, às 15h30, para início das vistorias, que serão feitas de helicóptero. Embora não confirmado pela assessoria do ministro, a imprensa pernambucana informa que tanto ele quanto Eduardo Campos seguem para Tacaratu e Jatobá (PE) após a inspeção, onde o governador irá inaugurar o sistema de abastecimento de água desses Por telefone, o ministro informou que a visita que ele fará hoje às obras de transposição do Rio São Francisco é apenas administrativa. "Uma vez por mês eu visito as obras do ministério. Acompanho de perto para saber se está tudo bem, ou se falta alguma coisa. Converso com os técnicos do ministério e com os empresários. É isso que faço", explicou. O ministro disse ainda que o encontro com o governador Eduardo Campos tem como objetivo assinar ordens de serviços para obras de abastecimento de água na região de Salgueiro, em Pernambuco.

Geddel disse que essas visitas às obras do ministério são comuns. Na próxima semana, por exemplo, ele revelou que vai aproveitar para visitar as obras que estão sendo construídas na Bahia pelo Ministério da Integração Nacional. Ele citou como exemplo o Baixio de Irecê e a Barragem de Mirorós. "Em Mirorós, por exemplo, surgiu um problema agora, e nós vamos lá para ver de perto e resolver", declarou.

O ministro aproveitou para informar que no próximo dia 24 estará promovendo o 1º Mostra Nacional de Desenvolvimento Regional do Brasil com a presença do presidente Lula e de vários governadores. Segundo Geddel, o evento acontecerá no Centro de Convenções e terá vários stands para mostrar o que está sendo feito no Brasil inteiro com recursos do Ministério da Integração Nacional.


Joâo Andrade Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário