sexta-feira, 24 de julho de 2009

Zé Carlos deixa o PSDB e vai para PT com a difícil missão de derrotar o DEM em 2012

Paripiranga - O médico e ex-candidato a prefeito derrotado na última eleição, José Carlos, deixou o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) e assinou ficha no PT (Partido dos Trabalhadores) no último dia 11/07. A solenidade aconteceu no povoado Maritá, durante inaugurações do governo estadual em Paripiranga.
A concorrida solenidade de filiação foi prestigiada por várias lideranças políticas do estado, como a deputada estadual Fátima Nunes (PT) e o deputado federal Buassuna (PT), além de lideranças municipais, a exemplo de Bira de Gringo que é presidente da Câmara de Vereadores de Paripiranga, dos vereadores Tetide, Jeronimo de Brício, Marcelo e Givaldo Cardoso, petistas e líderes comunitários que se fizeram presentes ao ato.
Zé Carlos disputou a prefeitura em 2008 sem obter êxito, ficando em segundo lugar perdendo por uma diferença de aproximadamente 600 votos para o primeiro lugar, George (DEM). A sua saída da legenda já vinha sendo cogitada há alguns meses e a mesma veio a acontecer agora por falta de perspectivas eleitorais no PSDB e ainda porque o partido na Bahia coligou-se com DEM para 2010, deixando-o sem opção na legenda.
Segundo Sérgio do PT, também candidato na última eleição, e que foi o articulador da ida do médico para o partido, a vinda de Zé Carlos para a agremiação faz parte do plano de estruturação do partido na região, e ainda por entender que o médico representa a força de oposição dentro do município. “Não tenho dúvida de que ele será o próximo prefeito de Paripiranga”, desabafou
Sérgio que afirmou ainda que o médico será o candidato do partido em 2012 a prefeitura local.
Ele afirmou também que José Carlos se comprometeu em apoiar os candidatos do partido em 2010. “Macharemos juntos para reeleger Wagner, Fátima e eleger Dilma presidente, esse é o compromisso assumido por ele com nós”, concluiu Sérgio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário