sexta-feira, 29 de maio de 2009

EXTRA: ESTRADA DE PARIPIRANGA PODE SER RECUPERADA

Os deputados Gildásio Penedo Filho (DEM) e João Carlos Bacelar (PTN) pediram nesta quarta-feira, 27 de maio, ao governo do Estado, a recuperação de oito rodovias estaduais, responsáveis pelo escoamento da produção de alimentos e trânsito de pessoas em diversas regiões do Estado.
Gildásio Penedo Filho reclamou da BA 410 (Tucano-Ribeira do Pombal); BA 220 (Cícero Dantas-Fátima-Paripiranga-Sergipe); BA 393 (Heliópolis-BR 110); BA 392 (Antas); BA 084 (Serrinha-Biritinga-Nova Soure); BA 383 (Nordestina-BA 120. Já Bacelar tratou da situação das BA 396 (Rio Real-Itapicuru) e BA 398 (Acajutiba-Crisópolis).
"O governo precisa urgentemente dar uma solução para a péssima situação das estradas estaduais no Oeste da Bahia, que estão prejudicando, além do transportes, o escoamento da produção. Votamos em 2006 o projeto Premar, no valor de US$180 milhões em convênio com o Banco Mundial (Bird) e até hoje não vimos uma estrada sendo recuperadas", protestou Penedo Filho.
Bacelar pediu a realização de uma audiência pública na Comissão de Infra-estrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo para debater a situação das duas estradas do Agreste de Alagoinhas/Litoral Norte. "O mais grave é que o governador Jaques Wagner prometeu a recuperação da BA 396 ainda durante a campanha e que esta seria uma prioridade de seu governo. Até hoje a estrada só fez se deteriorar sem que a promessa do governador fosse cumprida", afirmou Bacelar.
Segundo o deputado o mais grave é que ainda o governo promove o desperdício do dinheiro público porque anuncia na propaganda que as estradas estão recuperadas e em condições para o tráfego. "Ou enganam o governador ou ele não sabe o que ocorre na Bahia porque a situação das rodovias baianas é grave", afirmou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário