terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Sítio do Quinto – Herança maldita

Notícias da Região


O prefeito Cleigivaldo Santa Rosa vem tomando providências para regularização e volta à normalidade da administração municipal. A pesada herança de descalabros vem criando sérias dificuldades ao funcionamento dos serviços públicos, mas aos poucos as coisas vêm se acomodando pelo esforço pessoal do prefeito e de sua equipe.

Matadouro em ruínas e em completo abandono, mercado municipal a ponto de desmoronar, telhado do Departamento de Agricultura em pandarecos, toneladas de lixo espalhadas pela cidade e pelos povoados, ruas às escuras e esburacadas são apenas alguns dos graves problemas a serem enfrentados.

A auditoria interna que vem sendo realizada já detectou a inutilização de equipamentos e bens do patrimônio público, bem como o sumiço de outros nas diversas secretarias e órgãos. Nem a Casa da Cultura escapou da ação das aves de rapina. A Procuradoria Jurídica do Município entrará em ação na defesa dos interesses do patrimônio do povo, com as ações cabíveis contra os responsáveis.

O prefeito Cleigivaldo negociou dívidas da prefeitura com a Coelba, no valor de R$ 45 mil reais, a fim de restabelecer o fornecimento de energia elétrica de poços artezianos de comunidades que vem sofrendo há meses por falta de água, situação agravada pela longa estiagem que secou açudes e barreiros. Também haverá negociação com a embasa e a telemar no sentido de restabelecer o fornecimento de água aos órgãos públicos e religação dos telefones.

Uma das primeiras ações do prefeito municipal através da Secretaria de Administração e da Procuradoria Jurídica, foi determinar os embargos das obras irregulares que estavam sendo realizadas em várias localidades do município, em áreas públicas também irregularmente doadas no apagar das luzes da administração anterior.

Por: FRANCISCO ASSIS MELO http://number.one.zip.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário