domingo, 12 de abril de 2009

FÁTIMA ENTREGOU OS PONTOS

Os sites Política Livre e o de Samuel Celestino trazem as seguintes postagens, neste domingo, 12 de abril, sobre a situação política da Deputada Estadual Fátima Nunes do PT da Bahia.

Diz a nota do site Política Livre: " A deputada estadual petista Fátima Nunes (PT) entregou os pontos. Diz que não consegue levar uma obra para o semi-árido, onde é votada, e tem sido muito pressionada por correligionários por resultados, a ponto de ter sido recentemente obrigada a liderar uma manifestação no interior contra o governo. A amigos já confessou que não sabe até quando resiste. Ou se resiste no governo." Sobre o mesmo tema o site do jornlista Samuel Celestino traz a seguinte postagem: " Visto o propagado dilema da deputada estadual Fátima Nunes (PT), pessoas ligadas à bancada da maioria suscitaram uma curiosa dúvida. A parlamentar, que tem fama de "durona", estaria sendo pressionada a criticar o governo em cidades do semiárido, onde mantém forte eleitorado, por não conseguir levar obras à região. O questionamento é se o colega do bloco, Zé Neto (PT), que tem defendido o governo com unhas e dentes frente às críticas da oposição, terá o mesmo comportamento com a correligionária. No meio político o comentário era: "Diante da fera, será que Zé Neto vai partir como um pitbull ou vai virar uma Lassie?".
O site do Joilson Costa vem observando que quando acontece liberações de benfeitorias para os municípios na qual Fátima Nunes foi votada é com muita dificuldade, assim mesmo, pequenas obras ou pequenos convênios, o que não acontece nos municípios em que o Presidente da Assembléia Legislativa da Bahia, Deputado Estadual Marcelo Nilo representa. Marcelo Nilo tem sido priorizado pelo Governador Wagner, isso é notório e público. Todos os eleitores da região do semi-árido sabem que Fátima e Marcelo "são inimigos políticos" e a muitas eleições disputam voto no semi-árido. Não pode ser considerado como exagero a afirmação de que alguns setores do Governo Wagner não "gostam de Fátima Nunes" e incentivam,(creditem ao Rui Costa), até o surgimento de candidatura a deputada, como a da Prefeita do Banzaê, Jailma Gama, que caso venha acontecer, viria atrapalhar na votação da mesma. Podemos lembrar do esforço que o Governador Wagner fez, e conseguiu, para reeleger Marcelo Nilo a presidente da ALBA, sendo que o mesmo empenho não aconteceu com a eleição para um cargo na Mesa Diretora, a qual Fátima Nunes disputou e foi derrotada. Poderiamos listar um grande número de "discriminações" sofrida pela Deputada Estadual Fátima Nunes (PT) no governo petista da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário