sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

PMDB lança jornal na Bahia

Os 50 mil exemplares do Jornal É o 15, do PMDB da Bahia, começam a ser distribuídos ainda esta semana em todos os diretórios municipais e comissões provisórias do partido no Estado. Lançado ontem ( 09.02), durante almoço que teve a participação do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, do presidente do PMDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima, e do prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro, o jornal tem como objetivo principal o de prestar contas à sociedade do trabalho que o partido vem realizando na Bahia, ou seja : mostrar a capacidade do PMDB de tirar as idéias do papel para transformá-las em realidade.Jornalistas políticos dos principais veículos da imprensa baiana estiveram presentes ao evento, que reuniu ainda a bancada estadual do PMDB, prefeitos do interior, e políticos ligados ao partido. Segundo Lúcio Vieira Lima, a idéia é de que a distribuição do É o 15 chegue futuramente a 100 mil exemplares: "Este não é um jornal de certezas e apologias a companheiros. Será uma tribuna crítica. Com este jornal abrimos canais capazes de mostrar a prática dos novos ideais do PMDB, com trabalho e transparência."Principal liderança do PMDB baiano, o ministro da Integração Geddel Vieira Lima reiterou a defesa de uma linha editorial estimuladora do contraditório. "Espero que o jornal não faça comunicação chapa branca. E sim um veículo que democratize a informação, inclusive buscando com opiniões divergentes sobre iniciativas do partido", disse em breve discurso durante o almoço.Neste sentido, o ministro elogiou a Coluna Espaço Democrático do É o 15, aberta a um convidado não filiado ao PMDB que terá a liberdade de dar suas opiniões sem qualquer censura. Para este primeiro número, o convidado foi o presidente da Associação Baiana de Imprensa, o jornalista Samuel Celestino, que fez uma análise sobre a história do PMDB e o seu crescimento "emergindo como uma legenda de primeiríssima linha, com seguidas conquistas."Para o coordenador da Agência de Notícias do jornal A Tarde, o jornalista Paixão Barbosa, que durante 15 anos foi repórter, sub-editor e editor da Tarde, o PMDB agiu acertadamente ao lançar um veículo de comunicação para atender ao público interno e mostrar o que faz ao público externo, captando novas adesões e apoios. "Desde há muito sabe-se que informação é a coisa mais importante na ação política. Partido que tem projeto de poder tem que montar uma estratégia de comunicação", afirmou.
Fonte: Pura Politica

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