quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Pombal será CIDADE DIGITAL

Os membros do Conselho do Território de Identidade Semi-Árido do Nordeste II, reunidos nesta terça-feira, dia 17, na cidade de Cícero Dantas, aprovaram as primeiras 07 cidades das 18 que compõem o Território a serem contempladas com recursos da SECTI - Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, para implantação dos programas: CIDADE DIGITAL e CVTTs.
Foram escolhidos os município de: Ribeira do Pombal, Cícero Dantas, Jeremoabo , Santa Brígida, Coronel João Sá, Ribeira do Amparo e Nova Soure para serem implantados os projetos da SECTI.
O Cidade Digital vai promover a infra-estrutura de comunicação por uma rede de alto desempenho. Essa rede deve suportar serviços de internet e aplicações corporativas, e poderá ainda ser expandida abrigando novas ferramentas como VOIP, videoconferências, e até mesmo aplicações em tele-medicina.
A prioridade, nesta fase inicial, serão escolas, prédios públicos, órgãos federais, estaduais e municipais e posteriormente a população que terá acesso domiciliar a um custo de cerca de 30% do mercado.
Os Centros Vocacionais Territoriais (CVTT) são unidades de ensino e de profissionalização, voltadas par a difusão e acesso ao conhecimento científico e tecnológico.
As informações desta postagem têm como fonte Marcelo Emmanuel Silva que é Diretor Administrativo do Conselho Territorial e Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente do Município de Ribeira do Pombal.
Por: Joilson Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário