terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Prefeito paga salários dos servidores

Desde a tarde da última quinta-feira, 29 de janeiro, que as folhas de pagamento do funcionalismo municipal de Sítio do Quinto se encontram no Banco do Brasil, para pagamento dos salários do mês de janeiro. Os salários deveriam estar nas contas já na manhã da sexta-feira, tendo o prefeito pago uma taxa de R$ 2.000,00 para este fim, mas por problemas no sistema gerenciador de transferências, do Banco do Brasil, até a manhã desta segunda-feira poucos servidores haviam recebido. Segundo o Banco o problema estava sendo solucionado e até o final da tarde os salários estariam nas contas dos servidores.



Salários atrasados: Também nesta segunda-feira, conforme havia determinado o setor financeiro e contábil da prefeitura, foram enviadas ao Banco os salários atrasados dos servidores municipais, relativos ao exercício de 2008. As informações são de que foram enviadas as folhas do mês de outubro e do 13° salários de todos os servidores e mais algumas dos que tinham salários atrasados de meses anteriores, alguns até com sete meses. Na verdade estas folhas já deveriam estar no Banco desde a semana passada, já que a autorização legislativa havia sido dada no início da semana. Mas o importante é que agora serão pagas.



Injeção na economia: Para um município falido como Sítio do Quinto, que tem hoje um comércio que capenga pelas dívidas dos servidores que não podiam pagar os débitos de meses, e com um fraco movimento de vendas pelos mesmos motivos, o pagamento dos salários representa uma forte injeção na economia municipal, que gira em torno das verbas da prefeitura e das rendas de aposentadorias, principalmente nesta época do ano e na situação de seca que enfrenta. Será algo próximo de dois milhões de reais circulando por estes dias.



Atos inéditos: É um fato inédito e para ser comemorado, esta de um prefeito "derramar" tanto dinheiro e ao mesmo tempo no município, nas mãos do povo e não de agiotas e salafrários mamadores, que nunca trabalharam na vida e ajudavam a dilapidar o patrimônio do povo. São sinais dos novos tempos que esperamos tenham continuidade. Outro fato importante e que merece registro e que as verbas depositadas durante este mês de janeiro nas contas da prefeitura, nelas permaneceram até a transferência para as suas finalidades específicas, ao contrário do passado quando legiões de desocupados tomavam as portas do Banco do Brasil de Jeremoabo e ajudavam a esvaziar as contas e os cofres públicos, desviando dinheiro do povo de Sítio do Quinto.

por: FRANCISCO ASSIS MELO

Nenhum comentário:

Postar um comentário